5 Indicadores que todo franqueador deve analisar
1. Retorno sobre o investimento (ROI)
Como descobrir se a taxa de franquia compensa e se os investimentos realizados trazem um bom retorno? A resposta está na aplicação da métrica conhecida como ROI, sigla inglesa que quer dizer retorno sobre o investimento.
2. Volume de vendas
Não há como comandar uma franquia sem prestar atenção ao volume de vendas, certo? Esse é um indicador essencial para o desenvolvimento empresarial e ajuda, inclusive, a mensurar a produtividade dos seus colaboradores.
3. Ticket médio
O ticket médio é o indicador de desempenho que demonstra quanto cada cliente gasta, em média, dentro de sua franquia.
4. Custo de aquisição de clientes (CAC)
Quanto custa conquistar um cliente? Isso é o que você descobre quando usa a métrica do Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
5. Net Promoter Score (NPS)
Uma franquia também precisa medir o nível de satisfação de seus clientes. Para isso, é possível aplicar o indicador conhecido como Net Promoter Score (NPS).