3 Estratégias de crescimento para sua franquia
Conhecer o mercado é entender suas oportunidades. O empreendedor que sabe sobre o funcionamento, as tendências e armadilhas do campo no qual está inserido consegue levar a sua empresa para o melhor caminho e assim, aumentar vendas e atingir mais sucesso.
1. Comparação é a palavra-chave: entenda a participação da sua rede no mercado
Observe o mercado e coloque sua rede de franquias em comparação. O quanto ele cresceu no último ano? Se a porcentagem de crescimento da sua empresa for menor do que a do mercado, más notícias. Apesar de ter vendido mais do que no ano anterior, você perdeu espaço e a concorrência avançou.
2. Limites e diferenciais: conheça realidade da sua marca
Acreditar que você possui um diferencial e algo a mais para entregar a um público-alvo é uma das chaves do sucesso. Mas, aceite: toda empresa tem limites.
3. Capacite sua equipe de vendas
Para que você tenha sucesso nas suas vendas é essencial que você tenha profissionais capacitados e motivados. Proporcionar treinamentos e cursos que mantenham os vendedores atualizados no mercado é fundamental para que sua rede consiga aumentar as vendas.