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Aprenda como realizar o plano de expansão da sua franquia

Aprenda como realizar o plano de expansão da sua franquia

Ao desenvolver um plano de expansão, você pode garantir maior eficiência ao expandir a rede, reduzindo o desperdício de recursos financeiros e garantindo a abertura bem-sucedida de novas franquias. Além disso, no sentido estratégico, a ampliação dos direitos de franquia ganhou maiores vantagens e proporcionou novas oportunidades de exploração.

Então, vamos nos voltar para as principais ações que devem ser tomadas para desenvolver um plano de expansão:

 

1- Prepare o plano financeiro

Embora o modelo de expansão por meio de franquia exija menos investimento para se expandir, ainda precisa de alguns ajustes devido à expansão por meio de investimento do franqueador. Portanto, para expandir a franquia, é necessário planejar os recursos que serão despendidos no processo.

Uma despesa que podemos contabilizar é a criação de um programa de treinamento para divulgar o know-how da marca aos novos franqueados. Além de outros custos, como por exemplo, a rede terá que dar suporte às novas unidades.

 

2- Compreender as questões legais que afetam a expansão

O mercado de franquia é regulado pela Lei nº 13.966, aprovada no ano passado, que estabelece as principais regras que regem a franquia no Brasil. Nessa legislação, o franqueador deve passar o COF a cada novo franqueado, pois este é o principal documento que definirá toda a relação entre o franqueador e o franqueado.

Portanto, ao criar um plano de expansão, prepare sua COF primeiro. Assine um contrato padrão com o novo franqueado e entenda todas as suas obrigações como franqueador.

 

3- Desenvolva um plano de treinamento

Para garantir o sucesso das novas franquias, os padrões de qualidade e know-how da marca devem ser mantidos. No entanto, se não houver um programa de treinamento bem estruturado, os franqueados provavelmente não cumprirão esse padrão.

Portanto, elabore um programa eficaz para fornecer ao franqueado toda a base administrativa de que ele precisa. Além disso, ter experiência real é muito importante para um treinamento eficaz.

 

4- Estabeleça um bom canal de comunicação com os franqueados

Manter a comunicação com novos franqueados é crucial. Acompanhar o andamento das operações e trocar informações com os novos franqueados para dar um bom suporte é uma das melhores formas de garantir as condições operacionais.

Ao escolher um canal, você precisa considerar a integração. Distribuir a comunicação para diferentes canais significa perder informações e enfraquecer as habilidades de comunicação. Portanto, procure um sistema que integre todas as comunicações em uma plataforma e garanta comunicações positivas durante o processo de expansão.

 

5- Automação de investimento

O gerenciamento de rede precisa repetir alguns processos que as máquinas podem concluir hoje. Não perca seu tempo repetindo o processo para todas as novas unidades.

Por meio da automação de investimentos em tecnologia. O sistema de franquia oferece gestão integrada, automação de processos e otimização de tempo em diferentes partes da rede.

Além dessas habilidades, outras medidas podem ser tomadas para desenvolver planos de expansão da rede e garantir o controle de qualidade e manutenção.

Um gerente de expansão pode definir o sucesso de sua rede de franquias.

Além de uma organização estruturada, para ter um processo de expansão bem-sucedido, também é necessário ter profissionais de destaque. Além de franqueados que são aliados da marca, ter gestores qualificados também pode facilitar muito a expansão.

Portanto, ter um gerente de extensão é essencial para garantir a confiança e evitar riscos cibernéticos. Pois é por meio desse profissional que foi desenvolvido um programa de extensão baseado em análise e inteligência.

Os gerentes de expansão são profissionais dedicados a encontrar oportunidades de crescimento para a rede por meio de pesquisas e análises de mercado, concorrência, etc. Junto com o franqueador, o gerente encontrou a melhor oportunidade para abrir um novo departamento.

Uma das principais funções do gerente de extensão é descobrir novos mercados por meio de pesquisas de público. Nessa análise, os profissionais analisam os consumidores potenciais em um determinado local por meio de redes sociais, ferramentas de comunicação local, etc. Por meio da estratégia, os gestores podem analisar as dificuldades, vantagens, desvantagens e vantagens da própria marca e da concorrência.

Os profissionais contratados como seu gerente de expansão da rede também auxiliarão na seleção dos franqueados. Por meio de pesquisas de mercado e locais de pesquisa, o gerente ajudará os franqueados a selecionar os candidatos mais adequados para ingressar na rede.

Além disso, o gerente de expansão fará a mediação com o franqueado durante todo o processo de franquia. Foi esse profissional que completou todas as etapas de implantação da unidade e fez o planejamento estratégico da rede e do modelo de negócio.

A concretização do negócio mediante assinatura de contratos e outros meios está sob a orientação do gestor. Além de intermediar as negociações, o gerente de expansão também é responsável por coordenar o treinamento dos novos franqueados para garantir a efetiva disseminação do know-how da marca.

Portanto, o gerente de desenvolvimento precisa ser uma pessoa experiente, isso porque ele precisa seguir as negociações com base nos padrões estabelecidos pela rede e manter o seu próprio valor.

 

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