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Home  /  Expansão   /  Como expandir uma rede de franquias?
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Como expandir uma rede de franquias?

A implementação do plano de expansão da franquia é uma questão de planejamento e estratégia. Simplesmente deixar o dispositivo aberto e conceder a qualquer pessoa o direito de usar sua marca pode ter resultados negativos. Acreditamos que não é isso que você quer, é?

Portanto, existem alguns pontos a serem considerados, que o ajudarão a tomar uma decisão e se preparar para expandir sua franquia.

 

Número de unidades

Ao fazer um plano de expansão, é necessário planejar a quantidade de unidades a serem implantadas. Portanto, é necessário realizar análises de mercado para obter informações que indiquem se a demanda atende à quantidade esperada.

Com o surgimento de novos franqueados, não será possível implantar novas unidades no mesmo território que possuem franquias. É necessário ter um conhecimento amplo do consumo dos produtos fornecidos pela sua marca para entender se as vendas de novos produtos atingirão as metas estabelecidas.

 

Propósito

A expansão através de unidades de franquia é uma forma de desenvolvimento da marca. Porém, não basta escolher o caminho, é preciso saber aonde quer chegar com a marca.

Portanto, você precisa definir metas com base na situação real da rede e nas metas da marca durante o processo de expansão. A principal forma de atingir esse objetivo é definir algumas metas antes de fazer um plano de expansão.

Os principais objetivos que devem ficar claros ao expandir a franquia são: Onde você deseja expandir a franquia, o posicionamento da marca, o público-alvo, as características de consumo (mais fácil de obter ou com maior qualidade), objetivos financeiros e de negócios. Outras metas podem ser definidas, mas essa é a principal meta para ganhar confiança na expansão.

 

Perfil do franqueado

Saber com qual especialista de expansão trabalhar é fundamental para seus franqueados, o que permite que eles participem e se alinhem com a visão da marca. Portanto, no processo de expansão, é muito importante definir a imagem do franqueado.

Existem algumas funções básicas para qualquer empresário que queira abrir uma franquia. Ter um conhecimento básico de gestão, controle financeiro e outras tarefas de gestão é muito importante para garantir o sucesso do departamento de franquia.

Porém, além das características gerais dos empresários que desejam se tornar seus franqueados da rede, os dados pessoais também devem ser customizados de acordo com as características de sua rede. Analisar a visão e os objetivos da marca e rastrear a imagem do franqueado compatível e compartilhada com o valor da rede.

 

Como atrair franqueados para sua rede?

Para expandir seus negócios por meio da franquia, você deve ter interesse em fazer parte da rede da marca. Portanto, o trabalho de atração de franqueado é muito importante para a expansão das lojas franqueadas.

O mercado de franquias é altamente competitivo, com diversas redes e novos modelos de negócios surgindo a cada ano. Segundo dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF), 2.918 lojas foram cadastradas no mercado em 2019, um aumento de 1,4% em relação ao ano anterior.

Portanto, quando você tem uma variedade de oportunidades para atrair franqueados para sua rede, precisa ser diferente e investir para atrair clientes em potencial. Essa diferença pode ser pelo modelo de negócios, menor valor de investimento, sem taxas, etc.

 

Converta o interesse em clientes em potencial

Para tornar eficaz a sua atratividade para os franqueados e realizar transações privadas, você deve investir em clientes potenciais. Os clientes potenciais estão interessados em fornecer suas informações pessoais por meio de canais para obter recompensas, saber mais sobre seus direitos de franquia ou obter determinados conteúdos e outras informações.

Investir em uma estratégia de captura de clientes em potencial aumentará suas chances de encontrar um bom franqueado para a rede. Ao otimizar seus canais de franquia para gerar clientes potenciais, você atrairá mais oportunidades de expansão de rede e atrairá partes interessadas para se tornarem futuros franqueados de sua franquia.

Uma forma de simplificar o processo de atração de candidatos para sua loja franqueada por meio da geração de leads é otimizar os canais para esse fim. Existem várias maneiras de melhor atingir esse objetivo. Alguns em que vale a pena investir são:

  • Portal HOIF Aceleradora de Franquias: o portal da HOIF Aceleradora de Franquias é um dos canais mais vantajosos para gerar leads de vendas para sua rede. Esse tipo de canal é otimizado para empreendedores que buscam oportunidades de negócios e têm um bom formato de conversão. Além disso, o tráfego desse canal costuma ser qualificado, o que ajuda a converter potenciais clientes em franqueados. Saiba mais em https://hoif.com.br/expansao
  • Publicidade online: as ferramentas de publicidade digital têm sido cada vez mais utilizadas como forma de atração de candidatos a franqueados. Anúncios bem conhecidos são um ótimo canal para atrair clientes em potencial porque podem atrair o público-alvo que você deseja para sua franquia. Eles podem aparecer em motores de busca ou redes sociais. Investir nessas ferramentas é uma excelente opção para conquistar clientes em potencial e aumentar as oportunidades de negócios da rede.
  • Landing page: Usar diferentes canais da marca para atrair clientes em potencial é uma boa escolha, mas ter um espaço de conversão específico é essencial. Uma página de destino é uma página da web otimizada usada para gerar conversões e atrair compradores da franquia, de modo que os visitantes dessa página têm maior probabilidade de se tornarem clientes em potencial.
  • Blog: o marketing de conteúdo é uma estratégia que, além de ajudar a aumentar o potencial do cliente, também pode ajudar a fortalecer a marca e estabelecer autoridade no mercado. Por meio de um blog, sua marca pode gerar conteúdo sobre o mercado em que atua, estabelecendo assim uma posição de referência. Ao automatizar o call to action (CTA) no conteúdo do blog, os usuários podem ser direcionados para a página de destino, aumentando assim as oportunidades de conversão de clientes em potencial.

Como estratégia de expansão da franquia, o inbound marketing ainda é uma boa ferramenta. Esses canais são as características desse nicho, nesses mercados, construir autoridade e atrair públicos-alvo são essenciais para as marcas.

Portanto, investir na atração de seus franqueados por meio da otimização dos canais que geram potenciais clientes, técnicas de marketing e promocionais pode ser uma boa estratégia para acelerar a expansão da franquia.

 

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