Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Expansão   /  Conheça os melhores canais para encontrar franqueados e expandir sua rede de franquias
Aceleradora de franquia Franquia Barata franquia de serviço Franchising Franquias home office Franquias HOIF Aceleradora

Conheça os melhores canais para encontrar franqueados e expandir sua rede de franquias

À medida que o mercado se aquece e há um claro interesse na obtenção de franquias, o próximo passo é entender as possibilidades das redes abertas e atrair clientes em potencial. Isso é o que discutiremos neste artigo.

 

Como e onde anunciar sua franquia?

Primeiro, você precisa entender seu público, desde informações demográficas (por exemplo, faixa etária) até comportamentos e interesses. Depois de ter uma boa estrutura de dados, você pode encontrar facilmente os melhores canais de comunicação e formas de atrair clientes em potencial.

Uma maneira é definir funções de rede. Ou seja, crie os clientes ideais para a sua marca: características demográficas, principais problemas, soluções que procura, etc. Ou seja, qualquer coisa que indique uma possível ligação entre o cliente e sua marca.

Em relação aos canais, os mais utilizados no marketing digital em franquias são:

  • Site do agente;
  • Blog;
  • Portal da internet;
  • Redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, etc.);
  • Publicidade (anúncios do Facebook, anúncios do Google, anúncios do LinkedIn, etc.).

Portanto, discutiremos as estratégias necessárias para aumentar efetivamente sua franquia. Confira as dicas abaixo para se adaptar à sua rede.

 

1- Fortalecer sua marca por meio da assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa realizou uma série de ações para estabelecer a relação entre a marca e a mídia, para conquistar espaço na mídia e para divulgar as novas regras de interesse da empresa.

Com bons serviços de consultoria, sua rede pode aumentar a autoridade da marca e ganhar maior visibilidade. Além disso, entre o público em geral que utiliza ferramentas tradicionais de comunicação, geralmente há empresários que utilizam esse conteúdo, portanto, ao ver sua marca nesses canais, podem ter interesse em investir e fazer negócios por meio de sua rede.

 

2- Use comunicadores de notícias para aumentar sua visibilidade no mercado

Construir uma marca conhecida na mídia não é fácil e requer planejamento. No entanto, a utilização de um editor de notícias pode garantir o bom andamento desse processo, pois pode garantir a publicação das notícias no portal. As agências de notícias corporativas são um bom exemplo porque usam ferramentas relacionadas para publicar notícias de várias empresas.

Como resultado, essas empresas ganharam uma visibilidade tremenda, autoridade estabelecida e o maior reconhecimento de marca. Com isso, os direitos de franquia em sua rede podem gerar maior interesse, criando mais oportunidades de expansão e abertura de novos departamentos.

 

3- Atrair público qualificado por meio do portal de franquias

O objetivo da promoção de marcas franqueadas por meio de portais de franquia é obter oportunidades para públicos qualificados encontrarem oportunidades de negócios. Isso aumenta a chance de gerar mais clientes potenciais e, portanto, também a chance de expandir sua franquia.

Os portais de franquia geralmente exibem informações sobre investimentos de redes de lojas como uma vitrine para essas marcas e têm logotipos visuais claros e informações buscadas por empresários. Além disso, o canal é otimizado para clientes em potencial e disponibiliza aos investidores um formulário de contato com a rede para geração de oportunidades de negócios.

Mostrar sua marca em um portal de franquia pode ser uma das melhores estratégias para promover sua rede. Além de ganhar boa reputação, sua rede também atrai visitantes em busca de oportunidades de investimento e otimiza o processo de captura de leads de forma a promover e acelerar a qualificação desses contatos.

 

4- investir em marketing de influência

Os influenciadores digitais estão se tornando cada vez mais populares.

Esta é uma oportunidade de usar outros canais de comunicação para apresentar sua franquia a novos públicos que estão particularmente interessados em sua área de atuação.

Comparado com o uso de influenciadores na estratégia, o custo benefício é uma grande vantagem, pois as negociações nesse mercado não foram regulamentadas, então acordos podem ser feitos, como pagamento por serviços em troca de produtos e serviços.

 

5- Construir uma presença online e construir relacionamentos com clientes em potencial

O canal digital superior deve permanecer ativo. Manter sua caixa de entrada limpa e responder a perguntas de clientes em potencial é essencial para orientá-los durante a transição. Além disso, a execução de ações de relacionamento com a base é fundamental para a tomada de decisão de potenciais clientes. Quanto mais próxima sua rede estiver, mais oportunidades você terá de escolher.

 

Como escolher franqueados para expandir sua rede?

O processo de seleção é após a identificação dos clientes potenciais e o início de uma negociação mais unificada.

A partir deste momento, o franqueador precisa estabelecer um procedimento de seleção de franqueados. Como mencionamos anteriormente, nessa escolha deve ser considerada a imagem do franqueado.

As características dos candidatos precisam ser compatíveis com os valores da marca e ter certa afinidade com os produtos ou serviços oferecidos pela rede. Com isso, haverá maior dedicação na gestão da unidade, e a coordenação e participação da rede serão mais próximas, de forma a unificar todos em uma visão.

Além da introdução, existem algumas etapas que são muito importantes para a escolha do franqueado. As principais etapas para selecionar os franqueados são as seguintes:

  • Coleta de informações: os candidatos precisam acessar materiais informativos sobre investimentos online. Portanto, é necessário fornecer o valor e dados importantes de possíveis franqueados por meio de portais de franquias ou sites de marcas.
  • Encontro entre o franqueador e o franqueado: o franqueador faz uma demonstração preliminar das funções da marca e da rede de lojas. Um passo importante no esclarecimento de dúvidas sobre o papel do franchising.
  • Realizar entrevista: Após o primeiro contato, é necessário realizar uma entrevista mais profissional com o candidato. Neste encontro, recomenda-se a presença de mais de um profissional na rede para avaliar as competências pessoais e profissionais do candidato e torná-lo um franqueado.
  • Entrega COF: Se tudo correr bem durante o processo de entrevista, a rede de lojas aprovará o candidato. Se o candidato quiser continuar a abrir uma franquia da marca, o franqueador precisa entregar a Circular Oferta Franquia (COF). Este documento conterá todas as informações sobre concessões, obrigações, direitos, valores e todas as informações relacionadas à operação da unidade de rede.
  • Test drive: Esta etapa refere-se ao processo em que o franqueador leva o solicitante até a unidade da franquia por um período de tempo para seguir os procedimentos usuais e entender o método de operação.
  • Reunião final: Durante todo o processo seletivo, caso o candidato seja aprovado pelo franqueador, é hora de realizar a reunião final. Nessa reunião, o contrato de franquia foi assinado e a transação oficialmente encerrada. Em seguida, inicie o processo de implantação, buscando pontos comerciais, compra de equipamentos, funcionários, treinamento, etc.

 

Ao realizar essas etapas, você pode organizar o processo de seleção de franqueados e melhorar a expansão de franqueados por meio de escolhas mais qualificadas.

Post a comment